terça-feira, 4 de março de 2008

Yao Ming Pode ir para olímpiadas após operação no pé

As esperanças do astro do basquete chinês Yao Ming de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, receberam um importante impulso após o pivô ter passado por uma cirurgia bem-sucedida no pé esquerdo nos Estados Unidos, na noite de segunda-feira.

O jogador de 2,28m, o mais conhecido e bem pago esportista chinês, enfrentará quatro meses de recuperação após a operação realizada em um hospital de Houston, de acordo com o site oficial do Houston Rockets, time de Yao na NBA.

- Yao está contente e recuperando-se bem após a cirurgia. Vamos continuar monitorando sua recuperação e começar uma reabilitação agressiva assim que ele estiver fisicamente pronto - disse o médico do Rockets, Tom Clanton.

Yao Ming é fundamental para as esperanças de conquista de medalha da China no basquete masculino dos Jogos, que acontecem entre 8 e 24 de agosto. Por sua importância para o esporte chinês, o pivô é o favorito para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura do evento.

- Estou muito aliviado que tudo tenha saído bem com a minha cirurgia. Estou animado para me recuperar e começar a reabilitação física assim que os médicos disserem que tenho condições. Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens que recebi durante esse período. Estou ansioso pelo dia que puder reencontrar meus companheiros do Rockets - disse o chinês.

O diagnóstico de uma fratura no pé esquerdo do chinês de 27 anos encerrou a temporada de Yao na NBA. O jogador tinha média de 22 pontos e 10,8 rebotes por jogo.



Veja Também:


Milan tenta salvar temporada com kaká e pato
Helen vai ao pré-olímpico pela espanha
Murray vence federer em dubay

0 comentários: